Orgulho de Si


 “Orgulho LGBT ou orgulho gay é o conceito segundo o qual homossexuais, lésbicas, bissexuais, transexuais, Gays, de uma forma geral, o (LGBT) devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. 

O moderno movimento de orgulho gay começou após a Rebelião de Stonewall em 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma rusga inconstitucional. Apesar de ter sido uma situação violenta, deu à comunidade até então underground o primeiro sentido de orgulho comum num incidente muito publicitado.

 A partir da parada anual que comemorava o aniversário da Rebelião de Stonewall, nasceu um movimento popular nacional, e atualmente muitos países em todo o mundo celebram o orgulho LGBT.”


Fonte: Wikipédia


Tenho orgulho de ser quem sou e como sou. Não tenho orgulho dos “colegas de classe” que pedem igualdade de direitos e tratamento indiscriminado quando se fala em homofobia, mas discrimina um dos seus por não encaixar-se no seu “padrão”, estabelecido este pela sociedade naturalmente “heteronormativa”, patriarcal e machista.

Dentro de uma sigla tem tantas ramificações que fica quase impossível encaixar-se. Sendo eu, mulher cis, negra, lésbica, gorda entre tantas outras coisas devo lembrar-me quando avisto alguém supostamente interessante se eu me enquadraria nas possíveis rotulações existentes.





Roqueira
Vídeo games


Masculina
MPB
Skatista

Ativa
Feminina
Eclético
Futebol
Lésbica





Passiva
Feminina
Sertanejo
Salão de Beleza


Masculina
Românticas
Shopping



Curte literatura
Sair com as amigas



Eu tenho orgulho de amar uma pessoa do mesmo sexo que o meu e assuma minha condição gostaria de não ser rotulada em uma classe onde sou tratada como número e “minoria”, passando a ser tratada apenas como mais uma mulher em meio a tantas. Sendo respeitada como tal e tendo meus direitos resguardados independente de ser ou não homossexual.


Comentários